Brasil
CAMINHONEIROS NA FRANÇA COMEÇAM PROTESTO CONTRA O PASSAPORTE SANITÁRIO
Os caminhoneiros franceses adotaram o mesmo nome utilizado pelos manifestantes canadenses, “Comboio da Liberdade”, e já são vistos como ameaça pelo presidente Emmanuel Macron.
Os ‘comboios da liberdade’ na França contra as medidas ditatoriais adotadas pelo presidente da França, serão proibidos de protestar em Paris para evitar o bloqueio da capital, anunciaram as autoridades nesta quinta (10), a dois meses da eleição presidencial.
No Canadá, este movimento, que se estendeu também para a Nova Zelândia, bloqueia há quase 2 semanas no centro da capital Ottawa, em protesto contra as medidas, embora sua crítica inicial tenha sido a vacinação obrigatória para caminhoneiros.
No Brasil não será diferente. Movimentos Políticos, com o apoio da população e dos caminhoneiros, já estão se preparando para reunir o “Brasil em Brasília”, capital do país, também para protestar e derrubar todas as medidas inconstitucionais e abusivas adotadas por prefeitos, governadores e STF, na pandemia. O 31 de Março Pela Liberdade ganha força nas redes sociais, e, ao contrário de outros países, não estão contra o presidente da República, Jair Bolsonaro, que é a favor da liberdade do povo brasileiro.