Mundo
#ABSURDO: Barbie ganha versão TRANS e DISNEY lança coleção de roupas LGBT
A Mattel, companhia estadunidense de brinquedos com sede em El Segundo, e maior fabricante do mundo, anunciou nesta quarta-feira, 25, uma versão TRANS da boneca BARBIE.
A empresa resolveu homenagear a atriz a Laverne Cox, a primeira mulher trans a ser indicada ao Emmy na categoria melhor atriz convidada numa séria de comédia, que atua na série Orange Is the New Black.
O brinquedo vai ser lançado no fim do mês de maio, quando Cox faz 50 anos.
“O que mais me deixa animada sobre a boneca ser lançada é que crianças e jovens trans poderão vê-la, comprá-la e brincar com ela, e saber que há uma Barbie feita pela Mattel, pela primeira vez, semelhante a uma pessoa trans”, declarou a atriz em entrevista publicada na revista feminina People.
A vice-presidente-executiva e chefe global da empresa de Barbie e Bonecas da Mattel, Lisa McKnight, informou que “não poderia estar mais animada” para fazer parceria com Laverne. “Estamos orgulhosos de destacar a importância da inclusão e aceitação em todas as idades e de reconhecer o impacto significativo de Laverne na cultura com uma Barbie Tribute Collection”, disse ela.
Além disso, a Disney lançou uma coleção de roupas e outros produtos LGBT, e vem mudando sua estratégia de mercado.
A multinacional fez o lançamento de uma coleção com referências a personagens da Disney, da Pixar, da Marvel e de Star Wars, usando as cores do arco-íris e a palavra “orgulho” em camisetas, moletons e mochilas, além de outros acessórios, todos para crianças.
DEIXEM NOSSAS CRIANÇAS EM PAZ!