ELEIÇÕES 2022
Zema leva Bolsonaro a território petista para ampliar votação do presidente
Governador mineiro aposta em prefeitos para angariar votos em favor do presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro
O governador do estado de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), e o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), irão reunir prefeitos e lideranças políticas no município de Teófilo Otoni, nesta quarta-feira (26), com objetivo de buscar apoio nesta reta final das Eleições presidenciais. O município é administrado por Daniel Sucupira, do PT.
Zema tem sido um dos principais coordenadores da campanha pela reeleição do atual chefe do Executivo.
“Eu tenho alertado os prefeitos em Minas Gerais porque eles têm ciência disso [dos riscos de ter o PT no poder] e sofreram na carne. Os reeleitos, 100% estão alinhados. [Entre] os que são novos, muitos já participavam como vice-prefeitos e acompanharam a tragédia. Os prefeitos dedicaram muito no primeiro turno a apoiar seus candidatos a deputado estadual e federal”, afirmou o governador em entrevista à Revista Exame.
O estado de Minas Gerais é considerado um dos mais importantes definidores do resultado das Eleições, por ser uma espécie de “amostra” do Brasil. No primeiro turno, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) saiu vitorioso, com 48,29% dos votos válidos. Bolsonaro teve 43,60%.
Romeu Zema mantém um discurso anti-PT e visa relembrar o povo da catástrofe que ocorreu no governo de Lula.
“Eu, mais do que ninguém, sei como o PT causa tragédias. Em 2015 e 2016 estava ainda como presidente de uma empresa no setor privado e tive de reduzir o número de funcionários em 30%. O Brasil dando marcha ré. Por qual motivo? Por causa de escândalos, corrupção e uma política econômica desastrosa de um partido chamado PT”, lembrou o governador reeleito.