Nordeste
Após fazer denúncias, jornalista é processado por pré-candidato do PT à prefeitura de Teresina, Piauí
O deputado estadual Fábio Novo (PT), pré-candidato a prefeito de Teresina, protocolou nesta quarta-feira (17) uma queixa-crime contra o jornalista Petrus Evelyn Martins, administrador da página no Instagram “O Piauiense”. Ele está sendo acusado dos crimes de calúnia, injúria e difamação.
Na queixa-crime, o advogado de Fábio Novo alega que Petrus Evelyn tem veiculado uma série de postagens difamatórias contra o deputado e o PT, partido do pré-candidato a prefeito da capital.
Entre os documentos anexados e enviados a justiça está os prints de postagens na página “O Piauiense”. Entre os prints publicação que aborda um suposto escândalo na Secretaria de Estado da Cultura do Piauí, durante o período em que Fábio Novo estava à frente da pasta.
Segundo consta na queixa-crime:
“O conteúdo dos posts são notoriamente depreciatórios à imagem do Sr. Fábio Núñes Novo e ao seu grupo político, proferindo palavras como ‘criminosos’ ou ‘maior grupo político corrupto do estado’ e vinculando o requerente a um falso escândalo de corrupção que o próprio querelado alcunha de ‘Escândalo da Cultura’, se tratando de manifesta fake news e sem lastro na realidade”.
Em postagem em sua página no Instagram, Petrus Evelyn disse ser vitima de processo de natureza persecutória.
“Nenhuma das publicações contém informações falsas – são notícias que mostram o trabalho e as alianças de Fábio Novo para conseguir a sua candidatura. Ele já pediu uma liminar para rapidamente retira-las do ar – esse sim é o real objetivo dele – impedir que a verdade seja divulgada em ano eleitoral”, disse Petrus.
Petrus também disse que a única função do processo é uma tentativa de censura para esconder denuncias contra Fábio Novo.
“O objetivo deles é destruir meu trabalho. Essa é a primeira ação para tirar minha página do ar. Será um dos maiores ataques judiciais que eles farão de todas as eleições. Eles não toleram as mídias que não vivem beijando os pés de seus políticos. Não vamos desistir. Não vamos parar!”, completou o jornalista.