Siga-nos

URGENTE

Segundo laudo da perícia confirma a veracidade do vídeo com conteúdo sexual envolvendo o Padre Júlio Lancelotti e menores

Publicado

em

Segundo matéria publicada neste sábado (20), a Arquidiocese de São Paulo receberá em breve quatro vídeos que mostram o padre Júlio Lancellotti se exibindo sem roupa e se masturbando para um jovem menor de idade. A autenticidade do conteúdo do vídeo que datam de 26 de fevereiro de 2019, foi confirmada por uma nova análise técnica audiovisual realizada recentemente.

Ainda em 2020, após vazamento das imagens nas redes sociais, o perito Onias Tavares de Aguiar confirmou a veracidade do vídeo. Pouco tempo depois, o Ministério Público (MP) do Estado de São Paulo encerrou a investigação por suposta “falta de materialidade” para sustentar as investigações.

Entretanto, agora uma nova análise feita ao longo de 79 páginas, pelos peritos Reginaldo Tirotti e Jacqueline Tirotti examinaram a preservação dos arquivos, os quadro que compõe a estrutura dos vídeos, além de usar de exames prosopográficos (técnica que identifica as características faciais e do ambiente). Os peritos também analisaram os áudios e confirmaram a integridade do material.

Os vídeos em posse da Revista Oeste, foram registrados pelo adolescente, com 16 anos durante a gravação.

No começo do vídeo em questão, é apresentada uma tela de celular exibindo a troca de mensagens no aplicativo WhatsApp. Em seguida, a videochamada tem início, com a câmera alternando entre os órgãos genitais e o rosto do padre.

Continue Reading
Deixar um comentário

© Copyright 2021 - 2024 - Revista Brasil