Política
Pacheco e Valdermar trocam farpas: “Frouxo” vs “Passa Pano”
Valdemar Costa Neto, presidente do PL, declarou ontem (25) que Rodrigo Pacheco era um parlamentar “frouxo” e “omisso” por não se opor às ações da Polícia Federal no Congresso e por não solicitar o impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes.
Valdemar Costa Neto intensificou suas críticas a Pacheco na quinta-feira (25), quando a Polícia Federal chegou por volta das 6h30 ao gabinete do deputado Alexandre Ramagem, membro do partido de Bolsonaro. Ramagem é alvo de uma operação que investiga um suposto monitoramento ilegal realizado pela Agência Brasileira de Inteligência (Abin) durante seu período como chefe da agência.
“É mais uma perseguição do ministro Alexandre de Moraes contra bolsonaristas e a direita do país. Mas, isto só ocorre pelo fato de termos um presidente do Congresso frouxo. O Rodrigo Pacheco deveria agir pelo impeachment dele. A função do Ramagem, à frente da Abin sempre foi investigar”, declarou Valdemar.
O presidente do PL, disse ainda em entrevista para Globo que o que se ver é um desrespeito ao parlamento, e que Pacheco está demonstrando apenas sua omissão.
Rodrigo Pacheco, presidente do Senado pelo PSD, retrucou as declarações feitas pelo presidente do PL, Valdemar Costa Neto.
“Difícil manter algum tipo de diálogo com quem faz da política um exercício único para ampliar e obter ganhos com o fundo eleitoral e não é capaz de organizar minimamente a oposição para aprovar sequer a limitação de decisões monocráticas do STF. E ainda defende publicamente impeachment de ministro do Supremo para iludir seus adeptos, mas, nos bastidores, passa pano quando trata do tema”, afirmou Pacheco.