Siga-nos

Política

Pavinatto e Malafaia pedem que Moraes seja preso

Publicado

em

O pastor Silas Malafaia e o advogado Tiago Pavinatto, professor doutor em Direito, solicitaram a detenção do ministro Alexandre de Moraes. Tanto o líder religioso quanto o ex-apresentador da Jovem Pan expressaram argumentos semelhantes, acusando o magistrado do Supremo Tribunal Federal (STF) de alegada conduta criminosa no caso da morte do “patriota” Cleriston Cunha.

Em dezembro, Tiago Pavinatto solicitou à Procuradoria-Geral da República (PGR) a prisão do ministro Alexandre de Moraes por um período de 31 anos. Em sua representação, feita em nome da viúva e das duas filhas de Clezão, ele acusa o ministro do STF de crimes como tortura e abuso de autoridade. Diante da ausência de resposta da procuradoria, o advogado moveu, na última sexta-feira (2), uma ação penal privada diretamente no Supremo Tribunal Federal, considerando que Moraes possui foro por prerrogativa de função.

No mesmo dia, Malafaia referiu-se a Alexandre como “ditador” e declarou que o ministro deve ser detido. Em um vídeo, o pastor também instou os senadores a colocarem em pauta o impeachment do ministro do STF, alegando que ele negou acesso à Comissão de Controle de Atividades de Inteligência do Congresso às informações relacionadas ao inquérito que investiga a atuação da Abin no governo Bolsonaro.

Continue Reading
Deixar um comentário

© Copyright 2021 - 2024 - Revista Brasil