Após viagem ao Leste Europeu, o Presidente Bolsonaro voltou ao Brasil nesta sexta-feira (18), e sobrevoou a região de Petrópolis. “Tivemos uma perfeita noção da gravidade do que aconteceu aqui em Petrópolis”, disse Bolsonaro em coletiva no Aeroporto do Galeão – Rio de Janeiro.
Os óbitos confirmados em Petrópolis, cidade serrana do Rio de Janeiro, chegam a 120, segundo informações da defesa civil. As fortes chuvas da última terça-feira, 15 de fevereiro, arrasaram a cidade com alagamentos e desmoronamento de terra.
Devido a tragédia o Governo Federal decretou estado de calamidade pública ontem, 17 de fevereiro, e enviou as forças armadas para ajudar a região, além disso foi repassado para região os montantes iniciais de 2,3 milhões pela pasta de Desenvolvimento Regional com finalidade de limpeza da cidade e de seus rios e lagos.
Ainda com as medidas do Governo Federal, o município pode pedir repasses da União devido ao estado de calamidade declarado. A população também pode contar com o FGTS recém liberado que contará com força tarefa do INSS.