Siga-nos

Política

URGENTE: Em áudio vazado Mauro Cid diz que foi pressionado pela PF a delatar

Publicado

em

Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, realizou seis depoimentos à Polícia Federal após firmar um acordo de delação premiada. Em contrapartida à obtenção de vantagens, comprometeu-se a revelar a verdade.

Segundo áudios divulgados pela revista Veja, Cid relata a um interlocutor que percebeu uma predisposição da Polícia Federal em construir uma narrativa específica nas investigações envolvendo o ex-presidente. Nestes áudios, ele menciona que os agentes insistiam para que ele relatasse fatos dos quais não tinha conhecimento ou que simplesmente não ocorreram.

“Você tem liberdade para dizer o que quiser, mas eles não aceitavam. Argumentavam que o que eu dizia não correspondia à verdade, que aquilo não poderia ter acontecido dessa forma, que eu estava sendo desonesto”, afirmou o ex-ajudante.

A gravação, segundo a Veja, foi feita na semana anterior, logo após Cid depor por nove horas na Polícia Federal. Ele expressa no áudio que sentia dos investigadores uma forte inclinação para “validar a narrativa deles”, sugerindo que os benefícios da delação premiada estavam condicionados às informações que ele fornecesse.

Continue Reading
Deixar um comentário

© Copyright 2021 - 2024 - Revista Brasil