Siga-nos

Política

Lollapalooza, MC sobe ao palco clamando pela libertação de traficante.

Publicado

em

Durante sua apresentação no Lollapalooza, no último domingo (24), o rapper Oruam, de 22 anos, fez uma declaração visual poderosa ao vestir uma camiseta estampada com a imagem de seu pai, acompanhada de um apelo pela sua liberdade. O pai em questão é Marcinho VP, figura notória por ser um dos líderes do Comando Vermelho. Márcio dos Santos Nepomuceno, conhecido como Marcinho VP, encontra-se recluso desde 2006, condenado por delitos graves incluindo assassinato, liderança em organização criminosa e narcotráfico. Na época da prisão de seu pai, Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, conhecido artisticamente como Oruam, tinha apenas cinco anos de idade.

Essa manifestação gerou uma onda de indignação nas redes sociais, especialmente nas publicações do canal Multishow, responsável pela transmissão do evento. Muitos internautas expressaram seu descontentamento:

– Incrível como acham normal pedir a liberdade de um criminoso assim. Isso jamais deveria ser permitido no festival; é uma clara apologia ao crime – afirmou uma pessoa.

– Multishow, que decepção! Transmitindo um pedido de liberdade para um traficante enquanto tantas famílias brasileiras são devastadas pelo tráfico. Como têm coragem de levar isso a tantos lares? – questionou outro internauta.

– Isso é caso de polícia – declarou outro, enfaticamente.

No vídeo em que Oruam aparece performando ao lado do MC Daniel, o canal ainda descreveu o rapper como “o brabo”, adicionando mais lenha à fogueira das críticas.

Continue Reading
Deixar um comentário

© Copyright 2021 - 2024 - Revista Brasil