Política
Ricardo Nunes alfineta Pablo Marçal e defende experiência local na disputa pela prefeitura de São Paulo
Na quinta-feira (30), o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), comentou que, embora exista a chance de perder votos para Pablo Marçal (PRTB) na disputa pela Prefeitura da capital paulista, o eleitorado, ao final, busca alguém que conheça a cidade, e não um especialista em coaching.
“Eu preciso deixar de lado esse assunto de política nacional, questões ideológicas, coaching. Já pensou, competir com o Paulo Marçal em coaching? Vou perder, não quero”, declarou Nunes ao sair da Marcha para Jesus.
“Eu quero discutir sobre a cidade. As pessoas não estão votando em professor de coaching. Então, vamos votar em quem vai cuidar da cidade”, acrescentou.
“[A pesquisa] Mostra que mesmo com mais um candidato que, do ponto de vista político, tira votos da minha base, estou bem, continuo crescendo, mesmo assim”, afirmou o prefeito de São Paulo.
Na última semana, três pesquisas eleitorais foram divulgadas, indicando que tanto o Paraná Pesquisas quanto o Datafolha mostraram um empate técnico entre o prefeito Nunes e o deputado federal Guilherme Boulos (PSol).
Essas pesquisas também revelaram uma diminuição nas intenções de voto para o prefeito após o anúncio oficial da pré-candidatura de Marçal. No entanto, a pesquisa realizada pelo instituto Atlas destacou Boulos como líder nas intenções de voto.