Brasil
Professor do Piauí é afastado após debochar de atentado a Donald Trump
O professor Deivison de Moura Chagas, concursado na cidade de Picos, Piauí, debochou em suas redes sociais do atentado contra Donald Trump. No vídeo ele afirma que a esquerda foi ruim de mira no caso da facada contra Jair Bolsonaro e agora com um tiro contra Donald Trump.
O professor da rede privada e da rede pública do município de Picos declarou apoio a Fábio Novo e Lula, PT, nas eleições de 2022.
O atentado contra Trump teve a morte de uma pessoa que estava no comício, além do próprio atirador.
A Prefeitura de Picos divulgou uma nota informando que decretou o afastamento do professor Deivison, e também informou que abrirá um processo administrativo para apurar a conduta do professor, que é um formador de opinião de crianças e adolescentes.
O Colégio Machado de Assis, em Picos, onde trabalha o professor se pronunciou sobre o caso informando que, em respeito aos estudantes e familiares, irá apurar a conduta do professor.
A escola deixou claro em sua nota que reprova veementemente qualquer espécie de apologia ou referência a qualquer ato de violência ou conduta que possa ser interpretada como banalização da vida humana.