Santa Catarina
Ex-tucano, ligado a corruptos do PSD em Penha-SC, Luizinho Américo quer surfar na onda Bolsonarista
Após ser derrotado nas eleições para vereador em 2020, pelo desgaste gerado por ser ligado a políticos corruptos do PSDB na cidade de Penha, em Santa Catarina, Luizinho Américo se filiou ao PL e se finge de Bolsonarista para disputar a eleição para prefeitura de Penha em Santa Catarina.
Luizinho Américo iniciou sua trajetória política em 2007, como Chefe de Setor de Processamento de Dados, indicado pelo então prefeito, Julcemar Coelho. Entre 2008 e 2012, ocupou cargos no PMDB, trabalhando na Parlamfri, o Parlamento de Vereadores.
Em 2016, já aliado de Evandro Eredes dos Navegantes, foi eleito vereador pelo PSDB, partido do ex-prefeito envolvido em investigações por corrupção.
Tentou a reeleição em 2020, mas sem sucesso. Em seguida, foi nomeado em um cargo comissionado na ALESC, por indicação do Deputado Ivan Naatz.
Em 2024, filiou-se ao PL, tentando se passar como “a novidade” nas eleições de Penha. Apesar de seu discurso contra a “mamata” de cargos públicos, Luizinho deixou sua esposa, Priscila Pereira, em um cargo fantasma no gabinete de Ivan Naatz.
Ela recebe mais de R$ 4 mil mensais e até diárias para fazer campanha para o marido em Penha, sem precisar ir à ALESC, que fica em Florianópolis.
Agora, Luizinho tenta surfar na onda bolsonarista, mesmo nunca tendo defendido a bandeira da direita em Penha, apresentando-se como opção de mudança, mas na verdade é a continuação do fisiologismo tucano e do PSD na cidade.0