Brasil
Silas Malafaia ataca Bolsonaro, chama o ex-presidente de “covarde e omisso” e dispara: Que porcaria de líder é esse?
Silas Malafaia figurava como um dos mais fervorosos aliados de Jair Bolsonaro (PL). No entanto, a relação entre o pastor e o ex-presidente se desgastou, levando Malafaia a expressar sua frustração com Bolsonaro. “Que porcaria de líder é esse?”, indagou, criticando Bolsonaro por sua postura nas eleições municipais de São Paulo, sugerindo que Bolsonaro temia uma possível derrota para Pablo Marçal (PRTB) caso este superasse Ricardo Nunes (MDB), com quem Bolsonaro havia selado uma aliança.
Silas Malafaia criticou de forma fervorosa a postura de Jair Bolsonaro em relação às eleições municipais de São Paulo e Curitiba, classificando-a como “dúbia”. Nas duas cidades, os atuais prefeitos Ricardo Nunes (MDB) e Eduardo Pimentel (PSD) buscam a reeleição com o apoio do PL, partido que indicou os candidatos a vice em ambas as chapas.
Em conversa com a colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S.Paulo, Malafaia revelou ter enviado mais de 30 mensagens “duríssimas” ao ex-presidente. O pastor também afirmou que, em um momento delicado, Bolsonaro “chorou por cerca de cinco minutos ao telefone, sem conseguir parar”, pouco antes de enfrentar o risco de prisão.
Malafaia, que chegou a chamar o ex-presidente de “covarde e omisso”, também anunciou que seu apoio para as eleições presidenciais de 2026 será direcionado a Tarcísio de Freitas (Republicanos).