Brasil
Máfia da Merenda: Carlson Ruy Ferreira pode voltar à cadeia por descumprir acordo com a justiça
Investigado pela Operação Lava Jato, o empresário Carlson Ruy Ferreira, um dos líderes da máfia de merenda nos estados do Paraná e Rio de Janeiro, pode voltar ao cárcere nos próximos dias.
Agentes do Ministério Público foram alertados que Ferreira estaria descumprindo acordos judiciais que o impedem de fornecer marmitas e merenda escolar para prefeituras que receberam propina do empresário e continuam mantendo o contrato através de laranjas da máfia da merenda.
O esquema foi descoberto porque o empresário não cumpriu acordos com fornecedores, que descontentes, enviaram um ofício ao Ministério Público dando detalhes da Operação. A reportagem da Revista Brasil teve acesso ao documento, que será publicado nos próximos dias após autorização do departamento jurídico por relevante interesse público.
Ferreira deve voltar para a prisão por descumprimento de acordo judicial e obstrução da justiça, tendo em vista o descumprimento de vários processos que estão em segredo de justiça, que sua equipe jurídica tentou varrer para debaixo do tapete, mas tão logo venha a público, outros agentes públicos, como prefeitos e secretários municipais podem ser alvo de operação policial de busca e apreensão. Dezenas de agentes públicos podem estar envolvidos em um grande esquema de corrupção.
Autoridades policiais tiveram a informação que Ferreira avalia deixar o Brasil rumo á Europa para evitar a prisão, mas o empresário já esta sendo monitorado.