Siga-nos

paraná

ONG dirigida por Mariane Mazzon trabalha contra LEI ao cobrar recurso público para contas atrasadas

Publicado

em

A diretora da ONG SOS 4 Patas, Mariane mazzon, age contra a lei ao tentar forçar o direcionamento de R$ 500 mil em recursos públicos para sua organização pagar contas atrasadas. Segundo ela, apenas de hospital sua organização deve mais de R$ 800 mil. Sem prestar contas destes valores, ela exige do munícipio de Campo Largo o direcionamento do recurso de forma que pode ser considerada criminosa, pois mesmo que o município faça um chamamento público, de forma clara seria direcionado.

Embora o recurso tenha sido direcionado pela Câmara Federal, através do deputado Matheus Laiola, referência na proteção na causa animal, com um sugestão da aplicação deste recurso a esta organização, o escândalo feito nas redes sociais por Mariane fez com que sua organização torne-se suspeita para participar de qualquer chamamento público para receber esta verba.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de Comunicação da prefeitura de Campo Largo que informou que todos os recursos são destinados conforme a legislação. Em vídeo nas redes socais, o secretário Municipal do município, Thiago Teixeira esclareceu que por questões legais não se pode direcionar o recurso para um único beneficiário sem chamamento público, sobretudo com direcionamento. E que em Campo Largo já foram realizadas mais de 3 mil castrações gratuitas e o apoio direto a 27 cuidadoras e foram distribuídas mais de 3 toneladas de ração.

Em nota enviada a Revista Brasil, a ONG SOS 4 Patas, nega qualquer irregularidade, mas não explica como receber o recurso de maneira legal. Segue a íntegra da nota:

Continue Reading
Deixar um comentário

© Copyright 2021 - 2024 - Revista Brasil