Siga-nos

Política

ALEXANDRE DE MORAES REJEITA PEDIDO DE ZAMBELLI PARA REATIVAR REDES SOCIAIS

Publicado

em

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, rejeitou nesta segunda-feira (5) o pedido da deputada Carla Zambelli (PL) de reativar seus perfis nas redes sociais.

Além disso, o magistrado determinou multa de R$ 20 mil à congressista em caso de novas publicações “atentatórias à Justiça Eleitoral e ao Estado Democrático de Direito“. O montante deve ser descontado dos rendimentos de Zambelli na Câmara dos Deputados.

Moraes alega que a Assessoria Especial de Enfrentamento à Desinformação identificou, inclusive, conteúdos irregulares em outros perfis, e determinou que as plataformas encaminhem dados dos responsáveis das contas no prazo de 24 horas. A multa, em caso de não cumprimento, é de R$ 150 mil por hora.

— Não há como ser deferida a pretensão de reativação das redes sociais da requerente porque a finalidade dela é de desestabilizar as instituições e pugnar por ato criminoso, atitude que passa ao largo do direito que invoca de utilização das referidas redes para comunicação com seus eleitores — sustentou o ministro.

Ainda na decisão, ele diz que Zambelli fez um vídeo “com nítido interesse na ruptura do Estado Democrático de Direito”.

— Vê-se, assim, que, mesmo sem as redes sociais, a requerente insiste em incentivar atos antidemocráticos em apologia ao crime contra à Democracia e utiliza-se, ainda, de seguidores para disseminar informação falsa — completou.

Continue Reading
Deixar um comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2021 - 2024 - Revista Brasil

Isso vai fechar em 20 segundos