Siga-nos

Brasil

Alexandre Moraes solta mais 80 presos por atos do dia 8 de Janeiro

Publicado

em

Nesta sexta-feira (10/3), o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, determinou a soltura de mais 80 homens denunciados pelos atos do dia 8 de janeiro, em Brasília.

Na última quarta-feira (8/3), no Dia Internacional da Mulher, o ministro soltou, com medidas cautelares, 149 mulheres.

Das 1406 pessoas que tiveram a prisão em flagrante convertida em prisão preventiva (por tempo indeterminado), continuam na prisão 522 (440 homens e 82 mulheres). Os demais receberam liberdade provisória para responder ao processo com medidas cautelares, como tornozeleira eletrônica e recolhimento domiciliar noturno e nos fins de semana.

No total, foram presas em flagrante 2.151 pessoas no dia 9 de janeiro. Todas haviam participado dos atos de 8 de janeiro ou estavam acampadas diante dos quartéis. Segundo dados do STF, 745 foram liberadas imediatamente após a identificação.

Recentemente, Moraes disse que as acusações contra os investigados pelos atos de 8 de janeiro estão sendo individualizadas. A declaração do magistrado foi dada em função de críticas ao STF sobre a suposta análise das condutas de forma geral nas investigações.

Continue Reading
Deixar um comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2021 - 2024 - Revista Brasil

Isso vai fechar em 20 segundos