Siga-nos

Política

ANALISTA DE ECONOMIA DA CNN CRITICA FALAS DE LULA DURANTE A COP27

Publicado

em

Por meio do perfil no Twitter, a analista de economia da CNN Brasil, Thais Heredia, criticou falas do presidente eleito pelo TSE, Lula, sobre a reação do mercado à PEC da Gastança. O petista chegou a afirmar na COP27 que “não adianta pensar só em responsabilidade fiscal”. Também disse que se “vai aumentar o dólar, cair a Bolsa? Paciência”.

“O mercado financeiro é lugar de especulação, mas também de milhões de brasileiros que passaram a fazer investimentos. A leitura do presidente eleito é obtusa dos riscos e dos efeitos que podem ser provocados, se o país embarcar em uma aventura fiscal irresponsável”, explicou Thais.

“Ontem, as taxas de juros dos contratos futuros já fizeram desaparecer a possibilidade do Banco Central de começar a reduzir os juros no próximo ano. Todo o esforço monetário para controlar a inflação, e ano que vem, conseguir abaixar os juros já sai do cenário. A reação hoje na curva de juros deve vir com mais uma pancada”, comentou Thais Heredia.

“Quando colocamos uma coisa chamada teto de gastos, tudo o que acontece é que tira dinheiro da saúde, da educação, da cultura. Você tenta desmontar tudo aquilo que faz parte do social e você não tira um centavo do sistema financeiro. Se eu falar isso, vai cair a bolsa, o dólar vai aumentar, paciência”, disparou Lula ainda na COP27.

Continue Reading
Deixar um comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2021 - 2024 - Revista Brasil

Isso vai fechar em 20 segundos