Siga-nos

FAMOSOS

Ator ganhador do Oscar por “Parasita” é encontrado morto

Publicado

em

O renomado ator sul-coreano Lee Sun-kyun, mundialmente reconhecido por sua atuação premiada no filme Parasita, obra vencedora do Oscar e da Palma de Ouro em Cannes, causou choque em seu país e no mundo ao ser encontrado sem vida nesta quarta-feira (27), conforme anunciado pelas autoridades policiais sul-coreanas.

Lee Sun-kyun, célebre por sua interpretação do personagem Park Dong-ik, o patriarca de uma família abastada no aclamado filme dirigido por Bong Joon-ho, “Parasita“, e por estrelar uma das séries mais aclamadas da plataforma de streaming Apple TV+, “Mr. Brain“, foi encontrado no interior de um veículo em um parque no distrito Seongbuk, na cidade de Seul, conforme relatado por um representante da delegacia local à Agence France-Presse (AFP). O trágico acontecimento abalou o mundo do entretenimento e fãs ao redor do globo, que lamentam a perda de um talentoso artista cujo trabalho deixou uma marca na indústria cinematográfica da Ásia e do mundo, sendo ele um dos propulsores para que a indústria cinematográfica dessa região chegasse as TVs e cinemas do ocidente.

Conforme informações adicionais fornecidas por uma fonte policial, citada pela agência sul-coreana de notícias Yonhap, foi revelado que Lee Sun-kyun deixou para trás um “bilhete em forma de testamento“.

Polêmicas

O ator de 48 anos, estava sob investigação por suposto envolvimento no uso de maconha e outras substâncias psicoativas. O escândalo relacionado a essas acusações impactou significativamente a carreira de Lee, antes conhecido por sua imagem saudável e sólida reputação na indústria do entretenimento sul-coreano. O incidente resultou na dispensa do ator de projetos de televisão e comerciais, conforme reportado pela mídia sul-coreana.

Nos dias 23 e 24 de dezembro, a polícia submeteu Lee Sun-kyun a um série de interrogatórios, uma maratona que se estendeu por exaustivas 19 horas, conforme divulgado pela agência Yonhap.

Em outubro, Lee teve um breve encontro com a imprensa antes de adentrar a delegacia de Incheon para prestar depoimento aos investigadores. Na ocasião, expressou sinceras desculpas pelo desconforto causado, reconhecendo o impacto negativo de sua associação com um “incidente desagradável”.

“Peço sinceras desculpas por causar grande decepção a muitas pessoas por estar envolvido em um incidente tão desagradável. Eu sinto muito pela minha família, que está enfrentando uma dor tão difícil neste momento”, declarou a imprensa.

A acusação que pairava sobre Lee Sun-kyun estava relacionada ao suposto consumo de drogas ilícitas em uma residência vinculada a uma funcionária de um bar sofisticado no badalado bairro de Gangnam, em Seul. O ator defendeu-se alegando ter sido “enganado” pela funcionária quanto ao caráter ilegal das substâncias consumidas, ressaltando sua falta de conhecimento sobre a natureza ilícita dos entorpecentes, conforme informou a agência Yonhap.

Continue Reading
Deixar um comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2021 - 2024 - Revista Brasil