Siga-nos

Mundo

AVIÕES DE GUERRA DA COREIA DO NORTE SE APROXIMAM DA FRONTEIRA SUL-COREANA

Publicado

em

Aeronaves estavam a apenas 12 quilômetros do limite da Linha de Demarcação Militar que separa as duas Coreias

Novas tensões estão surgindo entre as Coreias, com o Norte voando aviões de guerra perto de sua fronteira compartilhada e lançando o mais recente de uma série de mísseis, e o Sul realizando um exercício de artilharia de fogo real.

Aeronaves norte-coreanas se aproximaram da zona de exclusão aérea na fronteira entre 22h30 de quinta-feira e 0h20 desta sexta-feira (14), segundo o Estado-Maior Conjunto do Sul (JCS, na sigla em inglês), em um movimento que Pyongyang seguiu poucas horas depois com seu 27º lançamento de míssil do ano.

A certa altura, as aeronaves do Norte estavam a apenas 12 quilômetros do limite norte da Linha de Demarcação Militar que desce o centro da Zona Desmilitarizada que separa as duas Coreias, disse o JCS.

A Coreia do Sul respondeu lançando caças, incluindo seus F-35 topo de linha.

A Agência Central de Notícias da Coreia, estatal do Norte, disse que as ações foram em resposta a 10 horas de exercícios de artilharia sul-coreanos perto da fronteira.

Disseram que não violou um acordo com o Norte que regula esses exercícios. Seul afirma, em vez disso, que Pyongyang violou o acordo na sexta-feira ao disparar 170 tiros de artilharia no mar ao largo de sua costa oeste.

Continue Reading
Deixar um comentário

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

© Copyright 2021 - 2024 - Revista Brasil

Isso vai fechar em 20 segundos