Siga-nos

Brasil

Bolsonaro acusa Moraes de “gana persecutória” e denuncia perseguição política

Publicado

em

Brasília, 14 de maio de 2025 – O ex-presidente Jair Bolsonaro voltou a subir o tom contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), ao afirmar que é alvo de uma “gana persecutória” por parte do magistrado. A crítica ocorre em meio a novas decisões judiciais que atingem diretamente o ex-presidente e seus aliados mais próximos.

Durante conversas com apoiadores e em declarações públicas recentes, Bolsonaro disse estar sendo vítima de uma perseguição implacável. A retenção de seu passaporte, que o impediu de participar da posse do ex-presidente Donald Trump nos EUA, foi mencionada como exemplo de medida abusiva.

“O ministro Alexandre de Moraes está com uma gana persecutória. É evidente que querem me eliminar politicamente. É isso que está em jogo”, declarou Bolsonaro.

O ex-presidente também reagiu à busca e apreensão realizada na casa do vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ), seu filho, afirmando que a operação faz parte de uma escalada autoritária contra a oposição política.

“Não tem crime, não tem prova, mas tem perseguição. O que estão fazendo comigo e com minha família é indigno de uma democracia de verdade”, desabafou.

Comparação com Trump

Bolsonaro comparou sua situação com a do ex-presidente norte-americano Donald Trump, que também enfrenta perseguições judiciais nos EUA. Para ele, há um movimento global da esquerda para calar lideranças conservadoras e manipular o processo eleitoral.

“É a mesma estratégia. Judicializam a política para tirar a direita do jogo. Mas o povo sabe o que está acontecendo”, afirmou.

Clima de tensão entre poderes

As críticas de Bolsonaro alimentam a crescente tensão entre o ex-presidente e o Supremo Tribunal Federal. Moraes é relator de vários inquéritos contra o ex-chefe do Executivo, incluindo investigações sobre os atos de 8 de janeiro, suposta tentativa de golpe e uso de milícias digitais.

Continue Reading
Deixar um comentário

© Copyright 2021 - 2024 - Revista Brasil