Siga-nos

Brasil

Carro de lobista do INSS estava no nome da esposa de ministro do TCU ligado a aliado de Lula

Publicado

em

Mais um escândalo atinge o núcleo de poder do governo Lula. Desta vez, a denúncia envolve o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e chega até o Tribunal de Contas da União (TCU). Um veículo usado por um lobista suspeito de envolvimento em fraudes milionárias no INSS estava registrado no nome da esposa de um ministro do TCU, indicado por um dos principais aliados do presidente Lula.

Segundo a investigação, o carro era utilizado com frequência por um lobista que circulava livremente entre Brasília e esquemas de influência no INSS, justamente o órgão que deveria zelar pelo uso correto dos recursos da Previdência. O nome da esposa do ministro apareceu nos registros do Detran, gerando suspeitas sobre o envolvimento direto do magistrado ou de sua família.

O ministro em questão foi nomeado para o TCU com forte articulação de Renan Calheiros, aliado de primeira hora do presidente Lula e defensor ferrenho do atual governo. O caso reforça as denúncias de que o TCU, que deveria fiscalizar, está sendo ocupado por apadrinhados políticos com ligações perigosas com esquemas de corrupção.

A oposição já cobra explicações urgentes e uma investigação rigorosa. Parlamentares bolsonaristas pedem a convocação do ministro e o afastamento imediato enquanto as apurações prosseguem.

“O que vemos é um sistema podre sendo protegido de dentro do próprio Tribunal de Contas. O Brasil está refém de uma elite política que loteia cargos e encobre escândalos”, afirmou um deputado da base conservadora.

O caso reacende o alerta sobre o uso político das instituições e o sistema de proteção cruzada que se instalou em Brasília desde a volta do PT ao poder.

Continue Reading
Deixar um comentário

© Copyright 2021 - 2024 - Revista Brasil