Siga-nos

Teresina - Piauí

Caso Riassa: em Teresina – PI, mães se reúnem em apoio a mãe que não vê as filhas há mais de dois anos

Publicado

em

Um grupo de mulheres se reuniu na manhã desta terça-feira (08), em frente ao Fórum Cível e Criminal de Teresina, no bairro Cabral, zona Norte da capital, para prestar apoio à Riassa Dourado. Segundo familiares, Riassa está há mais de dois anos sem ver ou ter qualquer contato com as filhas, de 8 e 10 anos de idade.

Esta é a segunda manifestação relacionada ao caso em menos de uma semana. De acordo com a empresária Mariana Paula, o grupo de apoio à Riassa já conta com cerca de 600 mulheres.

“Foi tirado o direito dessas filhas de conviverem com a família materna, com os amigos da escola. Foi uma retirada abrupta dessa socialização. O processo está parado, sem justificativa, com movimentação extremamente lenta, e nós, como mães, tomamos essa causa para nós. A Riassa espera hoje que a guarda das filhas seja restaurada. Estamos na expectativa de que isso aconteça, que toda essa pressão toque o coração da família paterna”, declarou Mariana.

O processo corre em segredo de Justiça por envolver menores de idade. O Cidadeverde.com apurou que Riassa e o ex-marido mantiveram um relacionamento de 14 anos, do qual nasceram as duas meninas.

A disputa pela guarda começou após a separação do casal e o pedido formal de pensão alimentícia por parte da mãe. O pai obteve a guarda das crianças e teria impedido o contato das filhas com a mãe. O afastamento já dura dois anos e três meses.

A repercussão do caso tem mobilizado outras mulheres em situações semelhantes. A autônoma Yndiara Leão, de 27 anos, também participou do ato e relatou viver uma realidade parecida. Há seis anos sem a guarda da filha, ela luta para reabrir o processo.

“O caso dela me deu forças para lutar pela minha filha. Eu não quero prejudicar nenhuma das partes, só desejo conviver com a minha filha. O caso da Riassa me fortaleceu. Nós, mães que passamos por isso, queremos apenas o direito de fazer parte da vida dos nossos filhos”, desabafa Yndiara.

Ainda nesta terça-feira (8), está prevista uma audiência de reconciliação no Fórum Cível e Criminal de Teresina.

Fonte: https://cidadeverde.com

Continue Reading
Deixar um comentário

© Copyright 2021 - 2024 - Revista Brasil

Isso vai fechar em 20 segundos

Isso vai fechar em 20 segundos