Rio de Janeiro
Cavalo de Tróia: Presidente da ALERJ quer apoio de Bolsonaro ao governo do Rio após aliança com PT

O presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, Rodrigo Bacellar, está costurando apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro para lançar seu nome ao governo do Rio de Janeiro, no entanto, aliados de primeira hora de Bolsonaro revelam que Bacellar é um cavalo de tróia.
Para se reeleger presidente da ALERJ, Bacellar teve que formar aliança com o PT através do polêmico Quaquá, homem forte de Lula no Rio de Janeiro. Em troca, Bacellar garantiu ao PT e a partidos de esquerda apoio a eleição de prefeitos no Rio de Janeiro. Nesse período, Bacellar tentou descolar seu nome do ex-presidente Bolsonaro.
Após as pesquisas revelarem que Bolsonaro vence Lula em todos os cenários nas eleições em 2026, Bacellar tenta se aproximar da direita e do Bolsonarismo para tentar ser governador do Rio de Janeiro e varrer para debaixo do tapete a aliança com o PT, que ainda está em vigor com cargos e acordos feitos entre Bacellar e Quaquá.
Deputados Bolsonaristas no Rio de Janeiro olham com desconfiança o movimento do atual presidente da ALERJ em tentar pousar no ninho Bolsonarista, porque sabem que os eleitores serão implacáveis com traidores nas próximas eleições e uma eventual candidatura de Bacellar com apoio do PL de Valdemar da Costa Neto traria risco em encolher a bancada de direita na ALERJ, pela rejeição de Bacellar entre os eleitores que apoiam Jair Bolsonaro.
O núcleo de jornalismo investigativo da Revista Brasil apurou atos de corrupção do atual presidente da ALERJ que serão revelados nesta séria de reportagens que envolve desvio de dinheiro público, acordos com a esquerda e a compra de um helicóptero em dinheiro vivo, bem como um apartamento cobertura de luxo em nome de um advogado com contratos suspeitos com o estado.
