Siga-nos

Brasil

Cesare Battisti critica o ex-presidiário e ex-presidente Luiz Inácio, do PT – “é capaz de tudo para colocar de novo a faixa de presidente”

Publicado

em

O ex-terrorista italiano Cesare Battisti (67) criticou o ex-presidiário e ex-presidente Luiz Inácio , do PT, em cartas enviadas ao repórter da Folha de São Paulo, Lucas Ferraz.

O ex-terrorista, que recebeu asilo político no Brasil, concedido enquanto o PT governava o país, escreveu que “há muita coisa para esclarecer, outras a desmentir. Inclusive algumas declarações falsas do Lula”. E disse: “Todos sabemos que Lula é capaz de tudo para colocar de novo a faixa de presidente. O animal político que nunca se contradiz. Aconteceu também comigo de admirar seu cinismo político (no sentido vulgar do termo) e o extraordinário jogo de cintura”.

Battisti é membro do grupo Proletários Armados pelo Comunismo e foi apontado como autor dos disparos que mataram o agente penitenciário Antonio Santoro e o motorista de uma divisão da polícia de combate ao terrorismo Andrea Campagna. Ele está preso na região da Calábria, na Itália, condenado por quatro homicídios entre as décadas de 1960 e 1980.

O ex-terrorista ainda foi condenado por dar cobertura durante o assassinato do açougueiro Lino Sabbadin e por coidealizar a morte do joalheiro Pierluigi Torregiani. Mesmo condenado pelo judiciário italiano, Battisti conseguiu escapar por 14 anos da extradição no Brasil, muito pelo esforço de Lula e do PT para mantê-lo no país.

Em 2018, quando o Presidente Bolsonaro assumiu, Battisti decidiu fugir do país e se refugiar em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, onde foi preso e extraditado para a Itália. Em 2019, Battisti confessou os crimes.

Como de costume, Lula atribui tudo relacionado ao ex-terrorista, a um amigo, o ex-ministro Tarso Genro, que, segundo ele, entendia que Battisti era inocente e chegou a pedir desculpas à esquerda italiana por ter concedido refúgio ao italiano.

LULA ASSINOU O DECRETO QUE CONCEDEU ASILO A BATTISTI EM SEU ÚLTIMO DIA DE GOVERNO, EM 2010, SEM SABER DE NADA, CLARO.

Continue Reading
1 Comentário

1 Comentário

  1. Agnaldo Silva

    junho 28, 2022 ás 12:40 pm

    Nada mais me surpreendente vindo contra o Lula. Porque bem sei que tudo é VERDADES.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2021 - 2024 - Revista Brasil