Siga-nos

Mundo

COREIA DO NORTE LANÇA MÍSSIL PERTO DO JAPÃO EM ‘VIOLAÇÃO DESCARADA’ DE RESOLUÇÕES DA ONU

Publicado

em

O regime comunista da Coreia do Norte lançou nesta sexta-feira (18) um novo míssil balístico intercontinental (ICBM), o segundo teste de mísseis a mando de Kim Jong-Un em dois dias. O ato foi condenado pelos Estados Unidos e seus aliados e classificado como uma “violação descarada” às resoluções da Organização das Nações Unidas (ONU).

O ICBM foi lançado por volta das 10h15 da manhã, horário local, da área de Sunan, na capital norte-coreana, Pyongyang, e voou cerca de 1.000 quilômetros em direção ao leste, de acordo com informações do Estado-Maior Conjunto da Coreia do Sul (JCS).

O primeiro-ministro japonês, Fumio Kishida, afirmou que o míssil provavelmente caiu na zona econômica exclusiva do Japão (EEZ), a aproximadamente 210 quilômetros a oeste da ilha japonesa de Oshima. Segundo ele, o projétil não voou sobre o território do Japão.

“A Coreia do Norte continua realizando ações de provocação com uma frequência nunca antes vista”, disse o primeiro-ministro a repórteres durante uma reunião da cúpula de Cooperação Econômica Ásia-Pacífico (APEC) em Bangcoc, na Tailândia. “Quero reafirmar que não podemos aceitar tais ações”, completou.

Segundo Kishida, o Estado japonês continuará coletando e analisando informações e fornecendo atualizações imediatas ao seu povo. Até agora, não houve relatos de danos a navios no mar, garantiu ele.

O ICBM atingiu uma altitude de cerca de 6.100 quilômetros em velocidade Mach 22, ou seja, 22 vezes a velocidade do som, de acordo com o JCS, que disse que os detalhes ainda estavam sendo analisados pelas autoridades de inteligência da Coreia do Sul e dos EUA, que trabalham em conjunto.

Continue Reading
Deixar um comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2021 - 2024 - Revista Brasil