Siga-nos

Política

Cresce a desaprovação de Lula entre os Cristãos.

Publicado

em

Um ano após assumir o cargo de presidente, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) mantém uma avaliação estável entre a maioria dos eleitores católicos, mas enfrenta maior desaprovação por parte da maioria dos evangélicos, revela a mais recente pesquisa PoderData divulgada na quarta-feira (20).

Segundo os dados do levantamento, os eleitores católicos expressam uma visão favorável a Lula, com 56% de aprovação e 35% de desaprovação. No entanto, entre os evangélicos, segmento do eleitorado no qual Lula enfrentou desafios significativos durante as eleições de 2022, a aprovação é significativamente menor, registrando 30%, enquanto a reprovação atinge 62%.

Quando comparados aos resultados da pesquisa anterior do PoderData, os cenários permanecem relativamente estáveis. Em setembro, no último levantamento realizado, Lula tinha uma taxa de desaprovação de 64% entre os evangélicos e 36% entre os católicos. As taxas de aprovação eram de 31% e 57%, respectivamente. Esses dados, portanto, oscilaram dentro da margem de erro, indicando uma estabilidade nas percepções em relação ao presidente Lula ao longo desse período.

Na pesquisa realizada nesta quarta-feira (20), foram entrevistados 2.500 eleitores por telefone, no período de 16 a 18 de novembro. A margem de erro estimada para o conjunto total da pesquisa é de 2 pontos percentuais. No segmento católico, a margem de erro aumenta para 3,6 pontos percentuais, enquanto no segmento evangélico, atinge 4 pontos percentuais.

Continue Reading
Deixar um comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2021 - 2024 - Revista Brasil