Siga-nos

Política

Cresce a desaprovação de Lula entre os Cristãos.

Publicado

em

Um ano após assumir o cargo de presidente, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) mantém uma avaliação estável entre a maioria dos eleitores católicos, mas enfrenta maior desaprovação por parte da maioria dos evangélicos, revela a mais recente pesquisa PoderData divulgada na quarta-feira (20).

Segundo os dados do levantamento, os eleitores católicos expressam uma visão favorável a Lula, com 56% de aprovação e 35% de desaprovação. No entanto, entre os evangélicos, segmento do eleitorado no qual Lula enfrentou desafios significativos durante as eleições de 2022, a aprovação é significativamente menor, registrando 30%, enquanto a reprovação atinge 62%.

Quando comparados aos resultados da pesquisa anterior do PoderData, os cenários permanecem relativamente estáveis. Em setembro, no último levantamento realizado, Lula tinha uma taxa de desaprovação de 64% entre os evangélicos e 36% entre os católicos. As taxas de aprovação eram de 31% e 57%, respectivamente. Esses dados, portanto, oscilaram dentro da margem de erro, indicando uma estabilidade nas percepções em relação ao presidente Lula ao longo desse período.

Na pesquisa realizada nesta quarta-feira (20), foram entrevistados 2.500 eleitores por telefone, no período de 16 a 18 de novembro. A margem de erro estimada para o conjunto total da pesquisa é de 2 pontos percentuais. No segmento católico, a margem de erro aumenta para 3,6 pontos percentuais, enquanto no segmento evangélico, atinge 4 pontos percentuais.

Continue Reading
2 Comentários

2 Comments

  1. Small SEO Tool

    dezembro 28, 2023 ás 7:31 pm

    What i do not understood is in truth how you are not actually a lot more smartlyliked than you may be now You are very intelligent You realize therefore significantly in the case of this topic produced me individually imagine it from numerous numerous angles Its like men and women dont seem to be fascinated until it is one thing to do with Woman gaga Your own stuffs nice All the time care for it up

  2. deneme bonusu

    janeiro 1, 2024 ás 4:39 pm

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2021 - 2024 - Revista Brasil