Siga-nos

Violência

Cristofobia: Organização internacional aponta que em 2024 a perseguição aos cristãos aumentará

Publicado

em

A Release International divulgou um relatório que sinaliza um iminente aumento da perseguição aos cristãos em várias regiões do mundo em 2024. Denominado “Tendências de Perseguição”, o documento destaca a preocupante situação dos cristãos na Nigéria, Índia, Paquistão e China. Segundo a instituição, essas nações apresentam um cenário alarmante.

A instituição expressa especial preocupação em relação ao aumento dos ataques jihadistas em áreas habitadas por comunidades cristãs na Nigéria, conforme detalhado no relatório. Paul Robinson, CEO da Release International, destaca a urgência de orações e de medidas eficazes para proteger os cristãos nigerianos, que enfrentam um ambiente cada vez mais hostil e perigoso.

Recentemente, entre 23 a 25 de dezembro, no estado de Plateau, na Nigéria, um dos episódios mais trágicos recentes aconteceu, resultando na perda de mais de 140 vidas em uma série de ataques em áreas predominantemente cristãs por um grupo mulçumano.

Na China, o relatório destaca uma intensificação da perseguição aos cristãos, associada às políticas do presidente comunista Xi Jinping, que busca “sinicizar” as práticas religiosas, alinhando-as aos ideais do Partido Comunista. Parceiros da Release International na China afirmam que esses esforços têm como objetivo a erradicação do cristianismo no território chinês.

Segundo a ONG Open Doors, mais de 340 milhões de cristãos em todo o mundo, o equivalente a aproximadamente um em cada oito, enfrentam níveis significativos de perseguição e discriminação, sendo que para 309 milhões desses fiéis, a situação atinge níveis considerados “extremos” em 50 países.

Continue Reading
Deixar um comentário

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

© Copyright 2021 - 2024 - Revista Brasil

Isso vai fechar em 20 segundos