Siga-nos

Política

“De boas intenções o inferno está repleto”: Senador Rogerio Marinho tece duras críticas a Dino

Publicado

em

Durante sua fala na sabatina do Senado nesta quarta-feira (13), o senador e líder da oposição Rogério Marinho (PL-RN) focou e fez duras críticas ao indicado do Presidente Lula para o STF, Flávio Dino.

Deixando de lado a figura de Paulo Gonet, indicado para a Procuradoria Geral da República (PGR), Marinho foi o primeiro opositor ao PT a falar, questionando Dino sobre suas falas e atuações frente ao Ministério da Justiça.

Em sua fala inicial, Marinho destacou que não duvida das boas intenções dos indicados Dino e Gonet, mas alertou que suas intenções podem ter efeitos contrários e, muitas vezes, nefastos para a democracia brasileira.

“Para mim está muito claro que existem boas intenções, mas, senhores, o inferno está repleto delas”, disse ele, referindo-se às falas em tom pacífico dos sabatinados.

Marinho ponderou sobre a contraposição das falas de Dino na sabatina e suas falas enquanto Ministro da Justiça. Criticou a ausência de manifestações técnicas de Dino sobre o desaparecimento das imagens dos ‘Atos de 8 de Janeiro’, bem como suas falas com julgamento prévio, onde chamou os participantes daqueles atos de terroristas, mesmo sem acesso às imagens. Criticou também a inércia em ter opiniões sobre casos correlatos, como os atos de 2017, onde manifestantes atacaram a Esplanada dos Ministérios, e o recente tumulto na ALESP, que envolveu militantes de esquerda, dando a entender a parcialidade de Flávio Dino.

Questionou qual seria o posicionamento de Dino frente ao Inquérito das Fake News, atualmente nas mãos de Alexandre de Moraes.

Para finalizar, Marinho levantou falas de Dino sobre Bolsonaro, onde este comparava o ex-presidente a um assassino em série (serial killer) e pontuou como falas assim minam o diálogo entre as partes e aumentam a irascibilidade em um país já muito dividido. Usando essa fala, Marinho indagou se Dino será parcial como foi em suas declarações nos julgamentos de Bolsonaro que tramitam no STF, dado que já se posicionou de forma crítica e contrária ao ex-mandatário.

Continue Reading
Deixar um comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2021 - 2024 - Revista Brasil