Política
DEPUTADA DO PSOL, SÂMIA BOMFIM, PEDE LIBERDADE DE MILITANTES DE ESQUERDA QUE ATACARAM POLICIAIS NA ALESP
Deputada federal do PSOL de São Paulo, Sâmia Bomfim, exigiu a soltura dos militantes de esquerda detidos nas instalações da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP). Em postagem na rede social X (antigo Twitter), Sâmia escreveu que as prisões foram feitas de forma criminosa pela polícia.
“Quatro manifestantes detidos pela ação criminosa da PM, a mando de Tarcísio”, disse a Deputada.
O tumulto começou durante a sessão na Alesp, onde por ampla maioria, 62 votos contra 1, foi aprovado o projeto de lei referente à privatização da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), projeto encabeçado pelo Governador Tarcísio de Freitas (Republicanos).
Em Registros em vídeo da imprensa presente durante a votação e interno da casa legislativa, se mostra que, na quarta-feira, dia 6 de dezembro, militantes radicais de esquerda tentaram invadir o plenário, resultando em confronto com os policiais militares responsáveis pela segurança da plenária.
O confronto terminou com militantes e policiais feridos, mas até o dado momento a Deputada do PSOL não prestou nenhuma solidariedade com os policiais feridos durante a confusão.