Política
Destruir Michelle Bolsonaro: Entenda nova empreitada da esquerda
Durante uma transmissão ao vivo com Genoíno, a militante Elenira Vilela, ex-candidata a vereadora pelo PT em Florianópolis em 2020, mencionou a necessidade de minar “politicamente” uma eventual candidatura da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, para ele é preciso “destruir” a esposa de Jair Bolsonaro.
Em live com o ex-presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), José Genoíno, a coordenadora do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe), Elenira Vilela, mencionou a necessidade de “destruir politicamente” e, possivelmente, de outras maneiras, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.
A declaração foi feita durante uma transmissão do site Opera Mundi em 22 de dezembro de 2023, e voltou a ser compartilhada nas redes sociais nesta semana.
Elenira Vilela, ex-candidata a vereadora pelo PT em Florianópolis e professora de matemática do IFSC, afirmou que Michelle Bolsonaro é uma força política em ascensão, com uma capacidade de comunicação muito superior à de Jair Bolsonaro. Ela expressou a necessidade de “destruir politicamente” Michelle, explorando possíveis crimes para torná-la inelegível e evitar problemas futuros.
Segundo Elenira, a capacidade de comunicação da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro foi adquirida através de seu treinamento nas igrejas evangélicas, que, de acordo com a sindicalista, têm uma comunicação eficaz com o público. Elenira também fez uma autocrítica em relação à capacidade de comunicação da esquerda, afirmando que, atualmente, são os membros da esquerda que têm dificuldade em se comunicar efetivamente com o povo brasileiro. Ela observou que a mobilização realizada por Michelle é consideravelmente superior à de Bolsonaro nesse aspecto.
Ainda em março de 2023, Michelle assumiu a presidência do PL Mulher, a ala interna do Partido Liberal, e desde então, sua presença e atuação na cena política têm ganhado destaque no meio conservador e da politica nacional como um todo.