Siga-nos

segurança

Detentos que fugiram de presídio em Mossoró – RN são “executores” do Comando Vermelho

Publicado

em

Deibson Cabral Nascimento, mais conhecido como “Deisinho”, e Rogério da Silva Mendonça, apelidado de “Tatu”, fugiram na madrugada de ontem da Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte.

Identificados como executores de alto escalão da facção carioca Comando Vermelho (CV), a dupla é conhecida por eliminar rivais e membros da própria facção que violam as regras internas, atuando no chamado “tribunal do crime”.

A fuga, registrada nesta quarta-feira (14/2), desencadeou uma operação de busca envolvendo mais de 100 policiais em Mossoró, numa corrida contra o tempo para recapturar os foragidos que, escalaram o teto das suas celas com corda e usaram uma chave de torniquete para cortar um arame para escapar. Foi a primeira fuga ocorrida em uma unidade prisional de segurança máxima no país.

Originários do Acre, Deisinho e Tatu foram transferidos para Mossoró em setembro do ano passado, após envolvimento em uma rebelião sangrenta no Presídio Antônio Amaro Alves, em Rio Branco, que resultou na morte de cinco detentos, três dos quais foram decapitados.

Os investigadores apuram se houve falha humana ou uma possível participação de agentes federais para facilitar a fuga.

Continue Reading
Deixar um comentário

© Copyright 2021 - 2024 - Revista Brasil