Siga-nos

Política

DITADOR NICOLÁS MADURO DEVE SER RECONHECIDO PELO PT COMO PRESIDENTE ‘LEGITIMO’ DA VENEZUELA

Publicado

em

Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deverá reconhecer o ditador Nicolás Maduro como presidente da Venezuela. Atualmente, o Brasil, assim como diversos países, incluindo os Estados Unidos, consideram Juan Guaidó, o líder da oposição venezuelana, como chefe de Estado do país sul-americano.

Apesar de não existir, por ora, nenhuma manifestação oficial de Lula, o deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS), membro da equipe de transição, anunciou que o reconhecimento em favor de Maduro ocorrerá logo depois da posse presidencial, prevista para o dia 1º de janeiro.

No último dia 13, conforme registrou e antecipou o Conexão Política, Pimenta participou de uma solenidade na Embaixada da Venezuela para lembrar três anos da entrada de embaixadores de Guaidó na representação diplomática do país em Brasília.

Na ocasião, o parlamentar foi homenageado por ter atuado ativamente para impedir Guaidó de assumir o governo.

— Foram três anos de luta, de resistência, para que pudéssemos chegar a essa data, [com] Lula eleito presidente. Em breve, teremos a oportunidade de restabelecer a normalidade das relações diplomáticas entre Brasil e Venezuela — declarou o deputado.

A Embaixada da Venezuela publicou a celebração em seu perfil no Twitter, que foi compartilhada por Pimenta.

Continue Reading
Deixar um comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2021 - 2024 - Revista Brasil