Siga-nos

economia

DÓLAR FECHA EM QUEDA DE 0,42%, COTADO A R$ 5,191; BOLSA TAMBÉM CAI

Publicado

em

O dólar comercial fechou em queda de 0,42%, cotado a R$ 5,191, na sessão desta segunda-feira (10), com investidores monitorando a cena política local após um primeiro turno eleitoral amplamente bem-vindo pelos mercados, embora receios internacionais de aperto monetário continuassem no radar e limitassem os ganhos da moeda brasileira.

Já o Ibovespa, principal índice da Bolsa de Valores brasileira (B3), fechou em queda na sessão de hoje. A Bolsa encerrou o pregão caindo 0,37%, aos 115.940,64 pontos. A queda da moeda norte-americana nesta manhã era interpretada por alguns participantes do mercado como uma continuação da tendência recente de depreciação do dólar na esteira do primeiro…

Apesar da baixa recente do dólar no mercado doméstico, investidores alertavam para a permanência de um cenário externo adverso. “Lá fora, novamente alguma apreensão com o aperto monetário do Fed (banco central norte-americano), após dados do emprego por lá virtualmente permitirem uma escalada maior no juro”, disse à Reuters Fernando Bergallo, diretor de operações da FB Capital, fazendo referência a um relatório de sexta-feira passada que mostrou a abertura de mais vagas de trabalho do que o esperado nos Estados Unidos em setembro.

Ele também chamou a atenção para uma escalada nas tensões geopolíticas na esteira de novos ataques à capital ucraniana nesta segunda-feira, em aparente…

Continue Reading
Deixar um comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2021 - 2024 - Revista Brasil