Siga-nos

Política

Donald Trump é condenado por fraude contábil nos Estados Unidos

Publicado

em

O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi considerado culpado pelo júri em um caso de fraude contábil, marcando a primeira vez que um ex-presidente americano é condenado criminalmente pela Justiça do país.

Trump foi julgado por um júri composto por 12 membros, sendo necessário um veredicto unânime. O grupo o declarou culpado em todas as 34 acusações relacionadas ao caso que envolve a ex-atriz pornô Stormy Daniels.

De acordo com a acusação, Trump teria ocultado um pagamento de US$ 130 mil, utilizando recursos de campanha, para silenciar Daniels sobre um suposto caso extraconjugal. A investigação aponta que o pagamento foi realizado durante a campanha presidencial de 2016 e que Trump falsificou registros comerciais para justificar a transação. Daniels afirmou que eles tiveram um encontro sexual, mas Trump se declarou inocente e negou qualquer relacionamento com ela.

Mesmo com a condenação, Trump não está impedido de se candidatar novamente à presidência. Agora condenado, ele pode enfrentar até quatro anos de prisão. Contudo, a jurisprudência americana sobre fraude contábil sugere que ele provavelmente será multado e receberá liberdade condicional. Além disso, é esperado que Trump recorra da decisão.

Continue Reading
Deixar um comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2021 - 2024 - Revista Brasil

Isso vai fechar em 20 segundos