Siga-nos

Política

Eliziane Gama: “Bolsonaro foi figura central do 8 de janeiro”

Publicado

em


Em entrevista hoje, segunda-feira (8), à CNN, a senadora Eliziane Gama (PSD-MA) destacou que a inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) representa uma resposta do Brasil perante o mundo, em resposta aos eventos criminosos ocorridos em 8 de janeiro de 2023 e que ele foi figura central para os atos.

Gama desempenhou o papel de relatora na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) encarregada de investigar os atos criminosos do 8 de janeiro.

Ela enfatizou a importância da decisão, afirmando: “Eu acredito que o Brasil enviou uma mensagem global ao tornar inelegível o ex-presidente. O país se apresenta diante do mundo e declara: ‘Quem instigou, quem promoveu uma campanha de ódio e tentou dividir o Brasil, agora está inelegível. Porque no Brasil, o que prevalece é a democracia, o direito ao contraditório, é vencer e aceitar a derrota’. Essa resposta para o mundo foi muito significativa.”

Quando questionada sobre a influência do ex-presidente nos ataques aos Três Poderes, Eliziane afirmou que Bolsonaro desempenhou um papel central na gestação dos eventos que resultaram na invasão e vandalismo do Palácio do Planalto, Congresso Nacional e Supremo Tribunal Federal (STF).

“Não há dúvida nenhuma: a figura central em relação aos atos de 8 de janeiro foi o ex-presidente Bolsonaro, porque o 8 de janeiro não foi o 8 de janeiro em si, ele foi a culminância de várias ações anteriores”, destacou Eliziane.

Continue Reading
Deixar um comentário

© Copyright 2021 - 2024 - Revista Brasil