Siga-nos

Brasil

Elon Musk acusa Moares de obrigar o Twitter a fingir que imposições judiciais eram violações aos termos de uso da plataforma

Publicado

em

O dono do Twitter/X, Elon Musk, fez alegações contra o Ministro do STF, Alexandre de Moares, sugerindo que, sugerindo que o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, estaria envolvido em pressionar a rede social para cumprir determinadas exigências que seriam relacionadas às imposições judiciais. As declarações foram feitas durante uma transmissão ao vivo nesta segunda-feira, 8.

Segundo Musk, eles estavam recebendo solicitações para suspender membros do Parlamento e influentes jornalistas, mas não podiam divulgar que essas solicitações vinham dessa figura pública mencionada anteriormente. Em vez disso, precisavam alegar que as suspensões estavam relacionadas às violações dos termos de uso da plataforma. Musk destacou que isso foi o suficiente para que eles decidissem se opor a tais pressões.

Os supostos pedidos do Ministro em relação aos usuários do Twitter/X chamaram atenção na última quarta-feira, 3, quando documentos divulgados pelo jornalista norte-americano Michael Shellenberger, conhecido pelas suas denúncias, expuseram ações que teriam sido tomadas por esse indivíduo. Esse episódio ficou conhecido como “Twitter Files Brazil”.

Shellenberger tornou públicos e-mails que supostamente foram trocados entre o advogado do Twitter/X Brasil, Rafael Batista, e a equipe da plataforma nos Estados Unidos. Nessas correspondências, o advogado relata os pedidos de informações de usuários da rede social e afirma que havia uma demanda por detalhes pessoais dos usuários que teriam comentado em certas hashtags que desagradaram a essa figura pública.

Continue Reading
Deixar um comentário

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

© Copyright 2021 - 2024 - Revista Brasil

Isso vai fechar em 20 segundos