Siga-nos

ELEIÇÕES 2022

Em resolução, PT se compromete a libertar presos, legalizar drogas e desarmar população

Publicado

em

A resolução publicada em abril de 2022 no site do Partido dos Trabalhadores (PT) traz uma série de compromissos assumidos pela sigla do ex-presidente Lula. Entre os tópicos mais polêmicos estão o desencarceramento, a legalização das drogas e o retorno do polêmico “ministério da verdade”, desta vez para apurar os “culpados pelas mortes na pandemia da covid-19”.

Publicado no site do PT, o documento (que pode ser lido na íntegra), promete o desarmamento da população.

“Desarmar o país, campanha massiva anti-armas, rever toda legislação bolsonarista, política radical de redução do número de armas circulando no país, retomar Estatuto do Desarmamento”, diz o trecho do documento, que também menciona a desmilitarização das polícias

Traz ainda a promessa de promover a pauta LGBT e garantir dinheiro para ativismo e criação da “transcidadania”.

A Resolução traz ainda propostas de criação de tribunais especiais e perseguição da livre expressão com justificativas de “defesa dos direitos humanos”.

No documento, nos “Elementos para um programa de governo comprometido com os direitos humanos”, o Partido promete perseguir  e “julgar Bolsonaro e seus cúmplices”.

“Instituir uma política de reparação e punição. Memória, Verdade e Justiça. Processar e punir os responsáveis pelo genocídio (Covid), criar uma política de promoção da memória, da verdade, com a criação de uma justiça de transição. Tribunal de Manaus para julgar Bolsonaro e seus cúmplices”, diz o trecho.

Continue Reading
Deixar um comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2021 - 2024 - Revista Brasil