Siga-nos

Brasil

EMPRÉSTIMO CONSIGNADO DO AUXÍLIO BRASIL SERÁ SESPENSO PELA CEF

Publicado

em

A nova presidente da Caixa Econômica Federal (CEF), Rita Serrano, disse nesta 5ª feira (12) em entrevista a jornalistas, que será suspenso o crédito consignado para beneficiários do Auxílio Brasil em decorrência dos juros altos e de uma ampla revisão dos contratos a ser realizado pelo Ministério do Desenvolvimento Social.

 “Nós estamos suspendendo o consignado do Auxílio Brasil por duas razões: a 1ª é que o Ministério do Desenvolvimento Social vai revisar o cadastro. Não é de bom tom que a gente mantenha, porque não sabemos quem ficará nesse cadastro. E a outra razão é que os juros consignados para essa modalidade são muito altos”, afirmou a nova presidente da CEF

Sobre perdão aos devedores, “a Caixa não trabalha com essa perspectiva”, pontuou Serrano. Afirmou, ainda, “que todos os programas de cunho público estão sendo reavaliados, bem como a concessão de microcrédito”. Mencionou um futuro programa, “Desenrola”, que permitirá a renegociação do crédito consignado: “Esse desenho ainda não está pronto. Estamos discutindo várias hipóteses. Acredito, pelo ritmo que está indo, talvez até o começo de fevereiro o Ministério da Fazenda tenha um desenho disso”.

Na época em que o consignado foi criado, os bancos demonstraram preocupação com um possível aumento no endividamento das famílias, que já se encontravam em situação de vulnerabilidade.

Segundo dados do governo federal, até novembro do ano passado, foram feitos mais de 3,4 milhões de empréstimos, número que corresponde a cerca de 16,5% do total de beneficiários do Auxílio Brasil.

Continue Reading
Deixar um comentário

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

© Copyright 2021 - 2024 - Revista Brasil

Isso vai fechar em 20 segundos