Siga-nos

Mundo

ENTUSIASMO COM BLACK FRIDAY DIMINUIU 43% NO BRASIL MOSTRA PESQUISA

Publicado

em

O entusiasmo da população brasileira com os descontos da Black Friday diminuiu em 43% nos últimos três anos, de acordo com uma pesquisa da plataforma de e-commerce Picodi. O levantamento mostra que o Brasil está entre os principais países cujo interesse por descontos na data comercial diminuiu significativamente desde 2019.

É claro que o fator pandemia também deve ser observado e com certeza contribuiu para essa incerteza econômica dos cidadãos. No período, a maior queda foi registrada na Turquia, com 81%, seguida por Nigéria (67%), Colômbia (63%), Rússia (58%) e Polônia (54%).

Na média mundial, a porcentagem da queda do entusiasmo é a mesma registrada no Brasil, de 43%.

“Isto está muito provavelmente relacionado não somente à pandemia e à instabilidade financeira, mas também ao uso excessivo dos nomes ‘Black Friday’ e ‘Black Week’ para vendas que não as do final de novembro”, justifica a sondagem.

Por outro lado, existem países que, na direção contrária, registraram aumento de buscas por descontos da Black Friday, como Chile (33%), Japão (22%) e Finlândia (1%).

Apesar de o interesse ter diminuído, a Black Friday continua sendo um dos períodos mais importantes para o comércio brasileiro. Em 2021, na última sexta-feira de novembro, dia 26, o número de vendas foi 385% maior em comparação a um dia normal. No mundo, a alta média foi de 320%.

Continue Reading
Deixar um comentário

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

© Copyright 2021 - 2024 - Revista Brasil

Isso vai fechar em 20 segundos