Siga-nos

Política

“Ex-Traficantes” vão a Alerj defender as ‘Saidinhas’

Publicado

em

A próxima sexta-feira marcará uma audiência pública na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), organizada pelo deputado estadual Carlos Minc (PSB), com o intuito de debater as saídas temporárias de presos, conhecidas como “saidinhas”. Minc expressou ao jornal Folha de São Paulo a importância dessas medidas para a reintegração dos detentos à sociedade, argumentando que seu fim seria equivalente a uma espécie de prisão perpétua.

O deputado também destacou a intenção de trazer “três ex-bandidões” para compartilhar suas experiências durante a audiência, especialmente em uma Assembleia onde a presença de bolsonaristas é marcante, muitos dos quais defendem uma postura mais rígida em relação ao tratamento de criminosos.

Os ex-detentos convidados para participar do evento são Alexandre Mendes, conhecido como Polegar, Amabilio Gomes Filho, apelidado de MB, e Nei da Conceição Cruz, também conhecido como Nei Falcão, todos condenados por envolvimento com o tráfico de drogas.

A audiência, promovida pela Comissão do Cumpra-se! em conjunto com o grupo AfroReggae, uma ONG na qual os ex-presidiários estão atualmente envolvidos, destaca-se como uma oportunidade para a discussão de políticas de reintegração social.

Em uma nota relacionada, em 11 de abril, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vetou parcialmente um projeto aprovado pelo Congresso Nacional que buscava abolir as saídas temporárias de presos. O veto mantém essas “saidinhas” para ocasiões específicas, como visitas familiares em datas comemorativas como Natal, Dia das Mães e Dia dos Pais. A decisão final sobre o veto presidencial será tomada pelo Congresso Nacional.

Continue Reading
Deixar um comentário

© Copyright 2021 - 2024 - Revista Brasil