Siga-nos

INTERNACIONAL

Explosão mata 103 pessoas no Irã

Publicado

em

Nesta quarta-feira (3), duas explosões resultaram na morte de 103 pessoas que participavam de uma procissão em homenagem ao túmulo de Qassem Soleimani, o general iraniano falecido em um ataque de drone dos Estados Unidos em 2020. Outras 211 pessoas ficaram feridas, de acordo com os serviços de emergência do Irã. O grupo estava se dirigindo ao túmulo para marcar os quatro anos da morte de Soleimani, que era ex-comandante da Guarda Revolucionária do Irã e uma das figuras mais influentes no país quando faleceu em 3 de janeiro de 2020.


De acordo com a mídia local, as explosões ocorreram em uma via em direção ao cemitério onde Qassem Soleimani está sepultado, na cidade de Kerman, região central do Irã.

Conforme o serviço de emergência de Kerman, a primeira explosão ocorreu a aproximadamente 700 metros do túmulo do general iraniano. Testemunhas no local, por meio das redes sociais, relataram a presença de centenas de corpos espalhados. A segunda explosão aconteceu alguns minutos depois, em um ponto mais distante e próximo das primeiras equipes de emergência que já estavam no local, segundo as autoridades locais.

O governo iraniano classificou a explosão como um “atentado terrorista” e afirmou que se tratava de um ataque suicida realizado por indivíduos que estavam no meio da multidão. Nenhum grupo havia reivindicado a autoria do ataque.

Continue Reading
Deixar um comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2021 - 2024 - Revista Brasil

Isso vai fechar em 20 segundos