Siga-nos

AMÉRICA LATINA

Governo Milei cortará benefícios sociais de quem participar de protestos de esquerda

Publicado

em

Em pronunciamento televisivo oficial a ministra de Capital Humano da Argentina, Sandra Pettovello na segunda (18), o governo de Javier Milei ameaçou cortar a assistência social daqueles que participarem dos protestos agendados para esta quarta-feira (20).

“Todos aqueles que tenham promovido, instigado, organizado ou participado dos atos vão perder qualquer tipo de diálogo com o Ministério de Capital Humano”, disse a ministra.

A ministra declarou que, embora a população tenha o direito de protestar, é crucial que as pessoas consigam chegar aos seus locais de trabalho, por isso segundo ela, “quem bloqueia, não recebe”.

Essa não é a primeira das sanções do Governo de Milei contra protestos, na semana passada, o governo de Javier Milei anunciou que irá impor sanções a indivíduos que bloquearem parcial ou totalmente ruas em protestos na Argentina. De acordo com a Casa Rosada, essa medida faz parte de um “protocolo para a manutenção da ordem pública”.

Conforme destacado pelo porta-voz presidencial Manuel Ardoni, serão aplicadas “sanções severas a todos aqueles que impedirem a circulação dos argentinos”. Isso englobará tanto aqueles que efetivamente bloquearem as vias quanto os responsáveis pelo transporte das pessoas até esses locais, bem como os organizadores e financiadores dos movimentos.

Continue Reading
Deixar um comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2021 - 2024 - Revista Brasil