Siga-nos

Política

Governo vai gastar R$ 8 milhões em blindagem de janelas

Publicado

em

O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva planeja substituir os vidros do Palácio do Planalto, em Brasília, por material blindado. A iniciativa, proposta pelo Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República, visa reforçar a segurança do edifício após os eventos ocorridos em 8 de janeiro.

Os vidros blindados serão instalados no térreo do prédio, com um custo estimado em R$ 8 milhões, conforme informado por fontes do governo. O GSI considera essa mudança uma medida de reforço simples, porém eficaz, para aumentar a segurança no Palácio. Segundo o órgão, a fragilidade dos vidros contribuiu para a invasão e depredação do edifício durante os ataques extremistas.

Entretanto, a implementação da blindagem requer autorização do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), uma vez que o Palácio do Planalto é um patrimônio tombado. A assessoria da Presidência da República informou que o GSI está buscando a permissão junto ao Iphan, mas ainda não há uma previsão para a realização da reforma.

Continue Reading
Deixar um comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2021 - 2024 - Revista Brasil