Siga-nos

economia

Haddad confirma a volta do imposto sobre os combustíveis

Publicado

em

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, confirmou nesta terça-feira (26), que haverá uma reintrodução da tributação sobre o diesel a partir de 1º de janeiro de 2024. No entanto, ele assegurou que essa medida não acarretará necessariamente em um aumento nos preços do combustível.

Haddad destacou que, contrariamente, existe a possibilidade de uma redução nos preços, em virtude do anúncio da Petrobras de redução nos valores do diesel a partir desta quarta-feira (27).

O assunto foi discutido durante uma reunião realizada nesta tarde com o ministro da Indústria e Comércio e vice-presidente, Geraldo Alckmin, conforme revelou Haddad.

“Esta reoneração será implementada, mas o impacto dela é ligeiramente superior a R$ 0,30, enquanto a redução de preço já anunciada pela Petrobras no mês de dezembro ultrapassa os 50%”, destacou Haddad.

O ministro afirmou que não haverá aumento com a reoneração, especialistas divergem dele. Segundo o ministro, o valor praticado pela Petrobras em 1º de janeiro, com a volta da tributação, é inferior ao preço cobrado pela empresa em 1º de dezembro de 2023, sem a incidência de impostos.

“A partir do dia 1º de janeiro, ao compararmos o preço do diesel com o do dia 1º de dezembro de 2023, observamos uma diminuição no preço praticado pela Petrobras, mesmo considerando a reintrodução da tributação. Não há motivos para um aumento, mas sim para uma redução”, afirmou Haddad.

Haddad visa fazer cortes nas canetada do valor de mercado e distribuidoras, para estabilizar com os futuros aumentos de impostos.

“A Petrobras anunciou hoje o segundo corte no mês de dezembro, que mais do que compensa a reintrodução da tributação em 1º de janeiro”, destacou Haddad.

Continue Reading
3 Comentários

1 Comentário

  1. Tree Mail

    dezembro 30, 2023 ás 11:57 pm

    I simply could not go away your web site prior to suggesting that I really enjoyed the standard info a person supply on your guests Is going to be back incessantly to investigate crosscheck new posts

  2. Disposable Email

    janeiro 1, 2024 ás 6:48 pm

    Fantastic beat I would like to apprentice while you amend your web site how could i subscribe for a blog site The account helped me a acceptable deal I had been a little bit acquainted of this your broadcast offered bright clear concept

  3. Tree Mail

    janeiro 2, 2024 ás 4:03 am

    you are in reality a good webmaster The website loading velocity is amazing It sort of feels that youre doing any distinctive trick Also The contents are masterwork you have done a fantastic job in this topic

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2021 - 2024 - Revista Brasil

Isso vai fechar em 20 segundos