Brasil
Helicóptero que circulou em Goiânia com a foto de Bolsonaro NÃO é do cantor Gusttavo Lima
Nesta sexta-feira 27, enquanto o presidente Jair Bolsonaro cumpria agenda política na capital de Goiás, um helicóptero plotado em sua homenagem sobrevoou os locais percorridos pela comitiva. A aeronave contava com símbolos ligados à figura de Bolsonaro e desenhos da bandeira do Brasil foi, antecipadamente, ligada ao cantor Gusttavo Lima, que reside no estado.
No entanto, segundo apurou o site de notícias Conexão Política, o helicóptero pertence ao empresário Leandro Batista da Nóbrega, proprietário do Frigorífico Goiás.
Em 2021, o cantor sertanejo se tornou um dos nomes a compor os negócios do estabelecimento, aderindo direitos legais para atuar em participação com a marca.
Gusttavo Lima se tornou alvos de críticas da imprensa militante por se declarar apoiador do presidente Bolsonaro e das ações do governo federal.
De acordo também com o Conexão Política, o empresário Leandro Nóbrega desmentiu as notas que foram veiculadas na mídia, que atribuíram a propriedade do helicóptero ao músico e disse ainda que não foi procurado por nenhum outro meio de comunicação, além do Conexão Política, para apurar a realidade dos fatos.
Vários veículos publicaram fotos do helicóptero associando à imagem do cantor, propagando Fake News.