Siga-nos

ELEIÇÕES 2022

João Doria anuncia desfiliação do PSDB após 22 anos

Publicado

em

Ex-governador paulista, o empresário João Doria anunciou nesta quarta-feira (19) que se desfiliou do PSDB, partido ao qual era membro desde o início do século.

“Após 22 anos da filiação ao PSDB e seis anos de uma dedicada e intensa trajetória como prefeito de São Paulo e governador do estado, comunico que formalizei junto ao diretório estadual do PSDB o meu desligamento do partido”, diz a nota divulgada por ele.

“Encerro minha trajetória partidária de cabeça erguida. Orgulhoso pela contribuição que pude dar a São Paulo e ao Brasil, graças à generosidade e à confiança de todos aqueles que optaram pelo meu nome em três prévias e duas eleições”, acrescenta o texto.

Em abril deste ano, Doria renunciou ao Palácio dos Bandeirantes para lançar-se à Presidência da República. Ele chegou a vencer as prévias do PSDB contra o então governador gaúcho Eduardo Leite, mas foi boicotado pela própria legenda, que não acreditava em seu nome para a disputa presidencial.

Com a decisão de sair da corrida ao Planalto, o tucanato recorreu ao MDB e firmou apoio à senadora Simone Tebet, tendo como vice Mara Gabrilli (PSDB). A parlamentar terminou o primeiro turno em terceiro lugar, com 4,16% dos votos, e hoje apoia Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Continue Reading
1 Comentário

1 Comentário

  1. Enregistrement

    maio 8, 2023 ás 12:17 am

    Thank you for your sharing. I am worried that I lack creative ideas. It is your article that makes me full of hope. Thank you. But, I have a question, can you help me? https://accounts.binance.com/fr/register?ref=T7KCZASX

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2021 - 2024 - Revista Brasil

Isso vai fechar em 20 segundos