Mundo
JOHNNY DEPP: MAIS UMA VÍTIMA DE FALSA DENÚNCIA DE AGRESSÃO À MULHER
Johnny Depp foi inocentado das falsas acusações de agressão proferidas por sua ex-mulher, a atriz Amber Heard, e terá direito a receber uma indenização de 15 milhões de dólares.
A celeuma foi iniciada pela atriz, que processou Depp o acusando de agressões físicas, verbais e sexuais. Em resposta, ele também a processou.
Por causa das denúncias, o ator chegou a perder papéis importantes como o notório Jack Sparrow, da franquia “Piratas do Caribe”, e uma participação no novo sucesso “Animais Fantásticos”, amargando prejuízos de mais de 20 milhões de dólares, fora os danos morais.
Pesou a favor do ator o depoimento de Winona Ryder, a outra ex-mulher de Depp, que o defendeu, e também o fato de que sua acusadora só o processou depois que o divórcio foi consumado.
Depp é mais uma vítima de denúncias caluniosas fornecidas por uma mulher, a exemplo do jogador Neymar, que foi inocentado após acusações infundadas de estupro.
Feministas se aproveitaram de casos como esses para defender a ideia de que o homem é agressor nato e a mulher deve ter presunção de veracidade, bastando apenas a palavra desta para a condenação moral e jurídica do acusado, o que obviamente, é um absurdo.
Casos como estes servem para mostrar o quão perigoso é presumir a culpa de um homem, tão somente por ser homem. Além disso, a banalização dessas ocorrências acabam prejudicando a credibilidade daquelas que realmente foram vítimas de criminosos.