Brasil
Jorge Seif diz que anistia é prioridade para direita e se torna um dos soldados mais leais de Bolsonaro no Congresso

O senador Jorge Seif disse que a anistia é a prioridade da direita e tem se destacado como um dos parlamentares mais fieis ao presidente Bolsonaro.
Conhecido como o filho 06 de Bolsonaro, o senador catarinense tem dado provas de sua fidelidade e lealdade ao ex-presidente, dedicando o seu mandato a pautas da direita, levando o estado de Santa Catarina a um protagonismo nacional neste tema.
Em entrevista à Gazeta do Povo, Seif comentou sobre as expectativas da direita para as manifestações deste domingo (16), convocadas pelo ex-presidente Bolsonaro. De acordo com o parlamentar, a mobilização terá como foco principal a defesa pela aprovação do projeto da anistia aos presos do 8 de janeiro de 2023.
“A pauta mais importante do momento no Brasil é a anistia. Veja o caso de uma mulher que escreveu algo em uma estátua e foi condenada a mais de 12 anos de prisão. Enquanto isso, um ladrão confesso como Sérgio Cabral, condenado a centenas de anos, agora pode se candidatar a deputado federal. A anistia é uma pauta humanitária. Quem quebrou algo, que pague a vidraça, mas privar de liberdade pessoas por simplesmente se manifestarem politicamente é um exagero”, defendeu Seif.
Inicialmente, a oposição debatia se o pedido de impeachment contra Lula também entraria como prioridade do protesto. No entanto, Bolsonaro defendeu que o ato fosse centrado nos presos e que as críticas contra o atual mandatário fossem direcionadas à rejeição de uma possível reeleição do petista.
